Terminaram mais dois percursos Alpha na Unidade Pastoral

O Alpha é um programa contínuo de evangelização na Unidade Pastoral que dá muitos frutos, graças a Deus. Muitos deles são visíveis, outros permanecem no coração da vivência de cada um. Mas todos nos regozijamos por ver vidas transformadas que proclamam mudanças de perspetiva no pensamento e na ação.

A maior parte dos participantes inscreveram-se para continuar o seu caminho de discípulos integrando um pequeno grupo a que chamamos células. Estes pequenos grupos tentam reproduzir a vida das primitivas comunidades cristãs que todos eram assíduos ao ensino dos apóstolos (formação), à comunhão fraterna, às orações, à fração do pão (Eucaristia), ao serviço e à evangelização.

Alpha, que realiza o primeiro anúncio para levar à fé ou para a despertar, e Células, que ajudam o crente a permanecer em Cristo para que dê fruto, são algo estruturante da nossa Unidade Pastoral. Todo este caminho há de levar, e já vai levando, a uma presença mais participativa e alegre na Eucaristia, fonte e cume da vida cristã, sem a qual não há caminho seguro.

A Adoração Eucarística, na qual estão envolvidos mais de duas centenas de paroquianos e que se realiza todos os dias e uma noite, desde segunda a quinta-feira, aprofundará esta devoção à eucarística. Esse Cristo que adoramos envia-nos em missão junto dos nossos irmãos e ao serviço dos pobres.

Na medida em que crescem o número de discípulos também cresce o número de servidores e líderes na comunidade em todos os setores. E bem precisamos, pois, quanto maior é a seara, de mais trabalhadores precisa. Neste momento, precisamos muito de catequistas que tenham vocação para o ser e aceitem formar-se para tal.

Vislumbramos como uma imagem de Esperança até ao ano 2033, uma Unidade Pastoral em pequenos grupos, células e outros, mais dedicada aos pobres, mais atraente na forma como acolhe e celebra a fé, e mais ousada na evangelização de todas as idades, a começar pelos adolescentes e jovens. Nesse sentido, tentaremos retomar o Alpha Jovens.

Mais recentes