Terminou numa sinfonia de gratidão o percurso que leva esse nome. Foram 32 pessoas que participaram online, com poucas falhas neste percurso. O último, a meu pedido, foi presencial, no salão paroquial. Foi orientado pela Sofia Pereira já versada nestes assuntos da psicologia positiva.

Este percurso pensado por um padre francês que escreveu um livro muito prático sobre os benefícios de viver a gratidão no quotidiano tem sido feito em muitos lados deixando sempre muitos frutos. Foi bom ouvir os participantes a dizer quanto lhe tinha feito bem. Como todas as virtudes a gratidão vai-se tornando normal em nós na medida em que é exercida cada vez mais e se torna um hábito.

 Quando esse hábito estiver consolidado tornamo-nos pessoas amáveis, gratas, alegres, felizes, leves e sempre a saber ver o bem e a beleza nos outros. A nossa vida modifica-se, mas o ambiente á nossa volta também e fazemos muito mais os outros felizes. Para o próximo ano vai haver muito mais gente a fazer este percurso pois já há uma lista de interessados. A nossa gratidão à Sofia e a si que lê esta folha para estar informada da vida da paróquia. Bem-haja!