No dia 16 de novembro, solenidade da dedicação da catedral de Coimbra, algumas pessoas nossas conhecidas pela ligação às nossas paróquias receberam ministérios laicais como etapas para as ordens sacras.
Um deles foi o seminarista Rúben Cunha que fez caminho na paróquia de S. João Baptista, onde foi escutando o chamamento para o sacerdócio. Fez o percurso Alpha e participou em várias outras atividades da paróquia. Recebeu agora o ministério de leitor, tal como o Carlos Gregório, que foi membro da Comunidade Emanuel e participou também de forma habitual em S. João Baptista.
O Pedro Jacinto, leigo, casado, pai de duas filhas, a residir em Condeixa-a-Nova, fez o percurso Alpha em S. João Baptista mas habitualmente sempre frequentou a paróquia de S. José onde é acólito na missa do meio dia. É candidato ao diaconado permanente e recebeu o ministério de leitor, a primeira etapa neste caminho para o diaconado. Houve ainda um outro seminarista, natural do bairro de S. Miguel, em Coimbra, que recebeu o ministério do acolitado.