Mães que Oram pelos Filhos

O movimento “Mães que Oram pelos Filhos” nasceu do desejo profundo de mães que, unidas pela fé, rezam pela proteção, orientação, bênçãos e curas para os seus filhos e famílias. Fundado em março de 2011 no Brasil, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Vitória/ES, espalhou-se pelo mundo, guiado por Nossa Senhora, chegando também a Portugal e, aqui, à Unidade Pastoral de São José e São João Baptista.

Este movimento é orientado pelo carisma: “Famílias restauradas pelo poder da oração de intercessão”. A Padroeira é Nossa Senhora de La Salette, a mãe reconciliadora que chora por todos os filhos entregues aos seus cuidados. A Copadroeira é Santa Mónica, exemplo de fé persistente, que rezou durante 30 anos pela conversão do seu filho, Santo Agostinho.

O tripé essencial que nos sustenta é: Unidade, Humildade e Obediência à Santa Igreja. “Quando uma mãe humildemente dobra os seus joelhos, começa a ver o seu filho ficar de pé”. Quando ainda estamos a dar os primeiros passos na nossa Unidade Pastoral, tivemos a oportunidade de apresentar este movimento a D. Virgílio Antunes, no final da Missa do Dia de São José, e de receber a bênção do nosso bispo para esta missão.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, após a Missa das 19h00, na Igreja de São José. Temos também o “Cantinho dos Filhos”, onde jovens catequistas cuidam das crianças enquanto as mães rezam. Os pais também são bem-vindos. Junte-se a este exército de amor e oração!

Mais recentes