Luz da Paz de Belém

Todos os anos vivenciamos uma dinâmica muito especial, que nos aquece o coração e nos impele a sermos luz e portadores de uma mensagem de esperança. Todos os anos reforçamos o desafio de partilhar e multiplicar a Luz da Paz de Belém nas nossas comunidades, e é com alegria e esperança que observamos que esta chama, acesa na gruta de Belém, já faz parte da tradição de Natal de muitos portugueses.

A Luz da Paz de Belém é um símbolo de alegria, que reúne pessoas em celebrações e atos de bondade, criando laços e promovendo a felicidade coletiva. Este ano viveremos esta partilha segundo o tema: Luz da Paz de Belém, navegamos por rotas de alegria e paz. Este ano somos chamados a ser Luz da Paz de Belém desafiados a partilhar a luz e a anunciar a alegria e a paz, e como no evangelho de São Lucas: «Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz» (Lc 8, 16-28).

O agrupamento de Escuteiros da nossa Unidade Pastoral vai assim cumprir este desafio, mais um ano, e irá distribuir a Luz da Paz de Belém, dia 18 de dezembro pelas 18h00 na Igreja de São João Baptista e pelas 19h00 na igreja de São José. Informamos ainda que os escuteiros terão velas e pequenas lanternas a preço simbólico para quem não consiga trazer de casa.

Mais recentes