Brincar é rezar com Jesus. Foi assim que as nossas crianças viveram esta Jornada Mundial das Crianças; com muita brincadeira e diversão. Não deixa de ser curioso, mas esta foi a melhor forma de as ver rezar com Jesus nestes dias em que estivemos em Roma.

Foram dias cheios, transbordantes até (daqueles com 25 horas): andar de avião, ver o Coliseu ao vivo, passear pela explosão artística que é a cidade eterna, sentir a multidão das crianças no estádio olímpico, ver de perto o Papa e ouvi-lo responder às perguntas das crianças, ouvir o seu apelo à paz, à proximidade com os avós e os mais velhos, poder doar brinquedos a quem os não tem (um agradecimento especial aos nossos paroquianos tão generosos na dádiva), rezar com ele uma Ave-maria, com ele estar numa missa na praça de São Pedro e receber a sua bênção… é absolutamente arrebatador e foi vivido pelas nossas crianças com simplicidade.

Foi um fim de semana santo e sabemos (desafiamos) que nos dias 26 e 27 de setembro de 2026 outras crianças seguirão este caminho de “fazer novas todas as coisas”.