No dia 15 de março, no salão paroquial de S. José, decorreu o II Fórum CPE organizado pelos membros das Células Paroquiais de Evangelização da Unidade Pastoral de S. José e S. João Baptista e que foi animado pelo grupo musical Symbiose, formado por alguns elementos do grupo de jovens C+. O encontro, que decorreu entre as 9h e as 18h, começou com o acolhimento e um momento de louvor. Após a oração da manhã, coube ao Padre Paul Fenech conduzir o primeiro tema, intitulado “Mandato de Jesus de fazer discípulos missionários”.
Este encontro, que teve como orador principal o Padre Paul Fenech, Líder do Organismo Internacional das Células Paroquiais de Evangelização, que apresentou dois temas bastante pertinentes no âmbito da evangelização. Foi também momento para refletir sobre os últimos anos das células na Unidade Pastoral e lembrar o seu processo de formação com a apresentação feita pela Francisca Eiriz, um dos elementos do grupo inicial que, sob orientação do P. Jorge, implementou as CPE na paróquia de S. João Baptista.
Seguiu-se um momento de workshops para sacerdotes, findo o qual Francisca Eiriz apresentou o segundo tema do dia: “Passos para a construção de células”. Da parte da tarde, o tema “Como fazer discípulos em células multiplicadoras” compôs-se de alguns testemunhos de elementos de diversas células paroquiais de evangelização, seguido de um workshop destinado a todos os participantes, sob a égide “A Vida na célula”.
Estiveram presentes cerca de 60 membros de paróquias da Diocese de Coimbra e Leiria-Fátima com o propósito de discutir os desafios da atualidade relativamente ao Grande Mandato de Jesus: a evangelização através da formação de discípulos-missionários. O encontro contou também com a presença do Sr. Bispo, D. Virgílio Antunes, que dirigiu palavras de ânimo e motivação aos membros das células, para que continuem o seu trabalho de evangelização, agradecendo a dedicação dos grupos presentes. As células paroquiais de evangelização seguem assim reforçadas para novos desafios.
O Fórum terminou com uma oração de louvor, após a qual os participantes foram convidados a ficar para a celebração eucarística, que decorreu na Igreja de São José, pelas 19h. Nas palavras dos presentes, tratou-se de um dia inspirador de oração, formação e partilha fraternal extremamente enriquecedora. Responsável pelas CPE da UP