Jesus mandou a Igreja chamar e formar discípulos que o sigam. Faltam-nos muitos formadores da fé que ajudem a viver à maneira de Jesus, tais como:

Catequistas de infância

Se gosta de trabalhar com crianças e de despertar neles a fé em Jesus, e tem disponibilidade para, de vez em quando, participar em reuniões com os outros catequistas, inscreva-se como catequista.

Acompanhar pequenos grupos na preparação para os sacramentos

Hoje aparecem muitas pessoas, de todas as idades, que sem nunca terem feito catequese, desejam ser batizadas, receber a primeira comunhão, ou o crisma. Poderá ajudar a preparar para o batismo os que tiverem mais de 16 anos juntando-se à equipa já existente no arciprestado de Coimbra. Para preparar para a primeira comunhão ou crisma os que aparecem fora dos percursos normais, formam-se grupos na Unidade Pastoral.

Animar grupos de adolescentes e ou jovens

O bom fruto do trabalho com os jovens está sempre ligado aos líderes que tiveram e que souberam gastar tempo para estar com eles. Preparação dos pais para o batismo dos filhos Todos os meses há duas reuniões preparatórias para pais e padrinhos que desejam batizar os seus filhos. Quer juntar-se a esta equipa que prepara os encontros? Será muito bem-vindo(a).

Técnico de som

É um trabalho pontual, mas que é necessário quando há grandes grupos e é preciso alguém que se encarregue do som. Tanto numa paróquia como noutra.

Equipa de arranjos litúrgicos

Também se louva a Deus com os arranjos florais na liturgia. Venha ajudar neste serviço do arranjo

floral semanal das igrejas.

Fazer parte de um pequeno grupo de crescimento

Muitos irmãos caminham em pequenos grupos chamados células paroquiais. Reúnem-se nas casas de um deles ou numa sala da igreja, numa frequência semanal ou quinzenal, para oração em comum, partilha fraterna daquilo que têm vivido, formação. Os membros destes grupos servem na paróquia e vão crescendo na comunhão fraterna entre eles e apoiam-se fraternalmente em tudo.

Deseja fazer parte de um destes grupos?

Nenhum destes grupos?

Se não se sente atraído(a) por nenhum destes grupos, mas gostava de servir, venha falar connosco para encontramos o grupo que se adeque melhor ao seu talento e inclinação. Servir tem de nos dar alegria! Servimos melhor onde estivermos a fazer aquilo que sabemos fazer melhor e que nos dá gosto.

As suas competências podem ajudar a iniciar um novo serviço.