Como pais de uma menina que viveu a festa do Pai Nosso no último domingo, na Paróquia de S. José, temos a dizer que gostámos imenso da maneira como decorreu a Eucaristia, desde a forma como foi organizada por parte dos catequistas, da maneira como cativaram as crianças, pois durante toda a eucaristia foi notório que as crianças estavam contentes, o que também foi confirmado durante a homília do Pároco Jorge Santos.

Na nossa opinião, achamos que devem manter e proporcionar as eucaristias e festas simbólicas como esta, sempre recorrendo à participação das crianças, pois elas ao sentirem-se úteis e ouvidas, vão estar sempre contentes e motivadas para continuar o seu caminho de fé.  É nas crianças de hoje que está a continuidade dos testemunhos de fé e da Igreja, por isso devemos continuar a propagação da nossa fé através das crianças. Vamos proporcionar-lhes momentos de fé.

Com isto tudo, obrigado, às catequistas das crianças, catequista dos pais e Padre Jorge, por todos os momentos motivadores para as crianças e pais para fazer crescer a fé nas nossas crianças. Para além de mãe, como catequista pela primeira vez, para mim foi muito gratificante acompanhá-los nesta etapa tão importante, onde aprenderam a oração que Jesus nos ensinou e o caminho para Deus. Bem-hajam.

Catarina Reis e Bruno Teixeira