Exposição dos Milagres eucarísticos chegou ao fim

Foram 20 dias plenos em que, diariamente, passaram mais de cem pessoas para visitar a exposição. Ao todo ultrapassou-se de longe as 2.500 pessoas que, entre visitas particulares, visitas de grupo e sessões à noite, foram preenchendo o programa da exposição. O dia com mais pessoas foi o do documentário sobre Carlo Acutis.

O salão ficou completamente cheio para conhecer melhor a vida do jovem santo que pensou esta exposição e, assim, continua a transmitir-nos a mensagem da fé. Mas houve várias outras noites bem preenchidas, como a primeira com o Sr. D. Virgílio, a segunda, com o documentário de um cientista sobre o estudo feito aos Milagres Eucarísticos, a conferência do P. Ricardo Figueiredo sobre Carlo Acutis e a conferências do P. Nuno Santos e da irmã Teresa Serra. Foram muitos bons momentos e bem participados.

Foi também um momento esplendoroso a atuação do Coro Ançãmble. Apresentando hinos e cânticos eucarísticos do tesouro musical da Igreja que foram não só cantados, mas rezados e que levaram à oração todo o auditório. Dirigido pelo maestro P. Pedro Miranda, aquele coro, feito de irmãos e sobrinhos da família Miranda de Ançã, trouxe a beleza inigualável da Música Sacra e elevou-nos até ao Mistério da Presença de Deus no pão eucarístico. Foi um momento inesquecível de perfeição vocal.

Com alegria ressaltamos a passagem de praticamente todos os grupos pastorais da UP, como toda a catequese da Unidade Pastoral, e também de vários outros grupos vindos não só da nossa Diocese mas de outras. Apraz-me registar a oração animada pelos jovens nalgumas das noites como o C+, os Escuteiros e o ASJ.

Queira Deus que a exposição tenha servido para aumentar a nossa fé e o nosso amor à Eucaristia. Agradecemos aos cerca de 60 voluntários da UP, que hora a hora, desde as 10 da manhã às 21h00, acolheram as pessoas à entrada e as ajudaram a ver a exposição durante os 20 dias que durou.

Mais recentes