Célula avalia a sua caminhada

O P. Jorge esteve presente numa das células de S. João Baptista e ouviu a avaliação do caminho feito este ano por todos os membros e alegrou-se com a maturidade espiritual que viu naquele grupo de discípulos-missionários. Há cerca de 14 grupos de células na UP e, embora umas sejam mais recentes que outras, percebe-se bem, ao ouvir os testemunhos dos que as compõem, que é uma grande graça caminhar num pequeno grupo que reza em conjunto, partilha a vida e os esforços que fazem para caminharem como discípulos no meio do mundo, formam a sua fé para a viverem melhor, servem conforme pedem os seus irmãos na paróquia e evangelizam.

Descobriram, por experiência, que quando intercedem, em conjunto, por uma causa – e viveram tantas – a oração é mais poderosa e chega diretamente ao coração de Deus. Perceberam melhor a palavra de Jesus, «Se dois de entre vós se reunirem, na terra, para pedir qualquer coisa, hão de obtê-la de meu Pai que está nos céus. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles».

Mas o que vivem, como foi partilhado, vai muito além da experiência da oração, é uma experiência de conversão, de esforço por conformarem a vida com a do Mestre. Daí resulta a evangelização como testemunho e como convite a outros que venham viver a mesma experiência. Disseram que aquela reunião quinzenal não é vivida com o peso do compromisso, mas com a alegria festiva de um encontro desejado com os irmãos. E quase não há ausências. Bendito seja Deus pela sua ação poderosa no coração dos que o amam e procuram.

Mais recentes