• Eucaristia na Sé Nova

    Sé Nova de Coimbra Largo Feira dos Estudantes, 3000-214, Coimbra, Coimbra, Portugal

    Atenção: relembramos que não haverá a missa das 10h00 em S. João Baptista nem a das 19:00 em S. José. Guião disponível: Está disponível, nas paróquias, o guião para as celebrações preparatórias do jubileu e para a peregrinação e missa jubilar na Sé. Tem um custo de 2€  

  • Conferência sobre uma Porta de Esperança com o Bispo Virgílio no Centro Universitário Justiça e Paz

    Instituto Universitário Justiça e Paz Couraça de Lisboa, nº30 3000-434 Coimbra, Coimbra, Coimbra, Portugal

    Na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, às 21h30, vai realizar-se, no Centro Universitário Justiça e Paz, um painel de conferências sobre a promoção e a defesa da dignidade humana. Entre os conferencistas estará o Sr. Bispo, D. Virgílio, que apresentará o tema “O Papel da Igreja na Defesa da Dignidade Humana”. Estarão também presentes o Médico Carlos Cardoso, o Economista João Paulo Barbosa de Melo e o Bioeticista António Jácomo. O tema do Painel é “Uma Porta de Esperança para a Promoção e Defesa da Dignidade Humana”.

  • Hora Santa em S. João Baptista a 5 de junho, animada pela Comunidade Emanuel

    Igreja São João Baptista Rua Quinta da Portela, Lote 5.2 3030-509 Coimbra, Coimbra, Coimbra, Portugal

    Na primeira quinta-feira de cada mês há em São João Baptista uma hora de adoração intercalada com meditações alusivas a esses momentos. Esta Hora Santa é uma resposta ao pedido de Jesus, para lhe fazermos companhia durante pelo menos uma hora, naquela noite terrível e santa em que o próprio Deus se deixou condenar à morte e a tantos e horríveis sofrimentos. Pedido feito há 2000 anos durante a sua paixão e, mais tarde, em Paray-le-Monial. Este mês, esta oração realiza-se a 5 de junho, às 21h30, e é orientada por uma equipa da Comunidade Emanuel.

  • Percurso da Gratidão – Etapa 5 – Viver a gratidão em tempos de provação. (On-line)

    Igreja São José e São João Baptista Coimbra, Coimbra, Portugal

    A Gratidão é a mais benéfica e transformadora prática interior. Os seus benefícios são surpreendentes e cientificamente comprovados. A gratidão está no coração da fé cristã, pois a palavra Eucaristia significa ação de graças, ou seja, gratidão. A gratidão tem impacto no nosso bem-estar físico, mental e espiritual. Ao longo deste percurso aprenderemos a tornar-nos pessoas inspiradas pela gratidão e, assim, desfrutar de uma nova vida com Jesus. Um Percurso de 5 semanas, com encontros online (via Zoom), com a duração de 90 minutos. E-mail de contacto: percursodagratidao@gmail.com Inscrição gratuita mas obrigatótria: https://forms.gle/J11KMd5UXN2EYX5E7

  • Festa dos Santos Populares, em São José dos Escuteiros 347 São Jorge

    Igreja São José Coimbra, Coimbra, Portugal

    Como já é tradição, o Agrupamento de Escuteiros 347 São Jorge convida toda a comunidade a celebrar connosco mais uma Festa dos Santos, no dia 7 de junho, a partir das 20h00, junto à Igreja de S. José! Uma noite cheia de alegria, música, petiscos típicos e muito convívio, aberta a todos os que queiram viver o espírito dos Santos Populares em boa companhia. Esperamos por todos para que seja uma noite mais alegre e bonita.  

  • Vigília de Pentecostes da UP com o Grupo de Jovens C+ em S. João Baptista

    Igreja São João Baptista Rua Quinta da Portela, Lote 5.2 3030-509 Coimbra, Coimbra, Coimbra, Portugal

    O Grupo de Jovens C+ está a preparar a Vigília de Pentecostes para toda a Unidade Pastoral, dia 7 de junho, às 21h00, na Igreja de S. João Baptista! Um momento de oração com um convidado muito especial, o Espírito Santo! Vem viver a experiência da efusão do Espírito que os discípulos sentiram no Dia de Pentecostes e deixa que o Espírito Santo encha o teu coração e renove a tua vida!

  • Domingo de Pentecostes

    Igreja São José e São João Baptista Coimbra, Coimbra, Portugal

    O Domingo de Pentecostes, celebrado 50 dias após o Domingo de Páscoa, é uma das solenidades mais importantes da Igreja Católica. Marca o fim do Tempo Pascal e a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, conforme narrado no livro dos Atos dos Apóstolos. Esta festa é muitas vezes chamada de o “nascimento da Igreja”, pois é a partir deste momento que os discípulos, antes temerosos e escondidos, ganham coragem para anunciar o Evangelho com força e convicção.