Término do 2.º Ano da Catequese Familiar da Paróquia de São José

No dia 27 de maio decorreu a última sessão de catequese do 2.º Ano da Catequese Familiar da Paróquia de São José, no adro da Igreja, numa sessão conjunta com os dois grupos de crianças. Com o tema “Somos a Igreja de Cristo”, crianças e catequistas falámos sobre o que é Ser Igreja, esta Igreja Viva em que a cabeça é Jesus Cristo e todos nós somos parte integrante do Seu Corpo. Ao longo deste ano fomos escutando e aprendendo o que Jesus nos ensina e percebendo e compreendendo como podemos colocar a Palavra de Deus em prática nas nossas vidas. As crianças foram crescendo em estatura, sabedoria e graça, com o amor que Deus coloca nos seus corações.

No dia 3 de junho decorreu a sessão final de avaliação e lanche partilhado, onde pais, crianças e catequistas pudemos partilhar as vivências deste ano, o que correu melhor ou menos bem e sugestões de melhoria. Os pais falaram na experiência de aprendizagem e acompanhamento que fazem na Catequese Familiar e como isso os enriquece e ajuda no crescimento da fé em família. Também partilharam como notam o crescimento na fé dos filhos.

A Catequese Familiar não é mais que o cumprimento do compromisso que os pais e padrinhos assumiram no Batismo das crianças de ajudá-los a crescer na fé. E enquanto catequistas é uma graça ver crianças e pais a crescerem na fé. Bendito seja Deus!. E num ambiente descontraído de comunhão fraterna ao redor da mesa, e que mesa bem recheada, com salgados, doces, águas e sumos, miúdos e graúdos pudemos comer, beber, conviver, rir e brincar. E como foi bom ver a alegria no rosto das crianças e também dos pais. E ainda contámos com a presença do nosso

Pároco Pe. Jorge Santos no final da missa das 19h.

E todos fomos para casa de coração cheio com a missão cumprida neste ano catequético, mas já com a vontade e esperança de nos encontrarmos no próximo ano, um ano muito importante com a celebração de Sacramentos: Eucaristia, Reconciliação e alguns Batismos. Boas férias da catequese, mas não da Santa Missa, e até outubro, se Deus quiser.

Catequistas do 2.º Ano da Catequese de Infância de São José

Mais recentes