Feliz Ano Novo Cheio de Esperança

Iremos celebrar o início de um novo ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. E é muito importante dizermos isto tudo; ano da graça pois o seu nascimento foi a inauguração de um tempo novo, a plenitude do tempo cheio de graça e de verdade. A Esperança cristã, como disse no Domingo, não é a ilusão um pouco sentimental de «que vai correr tudo bem», isto é que se cumprirão todos os nossos desejos.

Sabemos, por experiência que frequentemente não é o que acontece. A nossa esperança baseia-se na certeza de que, aconteça o que acontecer, Ele está e caminha connosco e de que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus e n’Ele confiam.”

Este ano jubilar que tem por tema, “a esperança não engana” pode ajudar-nos a viver esta virtude teologal tão importante para a nossa vida e que devemos aprofundar. Mas se a esperança é muito mais que a realização dos nossos desejos não podemos negar que temos desejos e anseios e que eles nos fazem projetar as coisas e programá-las ainda que nem todos se realizem.

Eu desejo que este ano jubilar nos aproxime mais de Deus e nos ajude a enraizar-nos mais n’Ele como a nossa rocha e salvação.  Desejo que todos descubramos mais a virtude da Esperança e sejamos homens e mulheres que a testemunham no meio de mundo desiludido.

Desejo muito que as guerras que ceifam tantas vidas e criam um clima de crispação na humanidade acabem e oro por isso, unindo-me ao coro de tantos crentes no mundo inteiro. Desejo também e rezo para que este ano seja o ano em que terminamos a construção do Centro Pastoral de S. Baptista ou pelo menos nos aproximemos da sua conclusão.

Desejo a todos um próspero e feliz Ano Novo. Que se possam cumprir todos os vossos bons desejos e que a Luz da Esperança viva ilumine o vosso caminho nos momentos de escuridão e de trevas. Feliz Ano Novo!

P. Jorge Santos

Mais recentes